É no romance - e não mais em mutantes e reptilianos - que a nova novela da Record, Promessas de Amor, com estreia marcada para o dia 24, às 20h45, substituindo Mutantes, vai se basear. Quer dizer que o telespectador se verá livre de humanos dotados de superpoderes e extraterrestres do mal no horário nobre da emissora? Mais ou menos.
Na terça-feira, 17, em coletiva de imprensa realizada no Rio de Janeiro, Thiago Santiago, autor de Mutantes e da sua sucessora, e Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, apresentaram a trama, sem esconder a discórdia com relação ao futuro da atual novela. "Por mim, Mutantes teria mil continuações", disse.
Mas Santiago avisou: "Não vai ter continuação. A saga dos mutantes acaba nesta terceira temporada. Quero terminar a história enquanto ela ainda faz sucesso. Seguir com o formato seria cair no ibope."
O consenso entre autor e diretor aparecerá em Promessas de Amor dentro do fictício colégio Novo Ensino, em Petrópolis, no Rio. Lá, ficarão concentrados os tais jovens que voam, correm na velocidade da luz, preveem o futuro... Eles viverão no local escondidos, fugindo de uma lei antimutantes, que levará à cadeia qualquer pessoa que apresentar traços de poderes extra-humanos.
Mas o colégio e seus ‘mutateens’ serão apenas o pano de fundo para a história central do folhetim: Sofia, interpretada por Renata Domingues, é uma professora que começa a trabalhar na escola depois de se apaixonar por Amadeus, vivido por Luciano Szafir. Mas eis que surge a pedra no caminho do casal: Nestor (Leo Rosa), o grande vilão da novela, assediará a professora e fará de tudo para se livrar do namorado dela. Amadeus sofrerá um atentado armado pelo vilão e será dado como morto.
Secretamente, ele vai se recuperar em uma clínica, com a ajuda do pai, Tonho (Adriano Reys), o único que saberá que Amadeus está vivo. Com sede de vingança, o mocinho ressurge, mas assumindo outra identidade: a do empresário Bernardo Cordeiro, que se diz irmão gêmeo do falecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário